Qual o melhor filme de todos os tempos? Esta foi a questão que esteve na ribalta na última sondagem semanal. Os nomeados estão presentes numa postagem nossa já do ano passado:
O surpreendente último lugar foi para o Padrinho: parte I (daí a sua cara de enjoado na imagem), com zero votos em 21. Este fabuloso filme, desenvolve a história de uma família mafiosa. Don Corleone, interpretado por Marlon Brando foi um personagem que ficou para a história do cinema.
O 4º lugar pertence ao melhor filme da dupla Tim Robbins e Morgan Freeman, com 1 voto em 21. Dois presos que representam na perfeição o que acontece a um recluso com um penitência grave. Durante este período em que eles lá permanecem mostram como as suas vidas são completamente roubadas pela falta de liberdade, apesar disso, estas podem encontrar um caminho para seguir, após essa liberdade ser restituída.
O primeiro a entrar no pódio foi "E Tudo o Vento Levou" com 4 votos em 21, uma verdadeiramente loooooooonga-metragem que se prolonga por três horas. Tendo ganho 8 óscares. Foi inspirado num romance, senão o romance, mais fantástico da história de Hollywood.
Em segundo, com 7 votos em 21, ficou o mítico filme de Orson Wells - "Citizen Kane - O Mundo a seus Pés". Wells que realiza e representa nesta história, que ficou conhecida pela palavra misteriosa "Rosebud...".
No lugar mais perto do céu, com 9 votos em 21, ficou um filme que conta com a presença de Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes. Num ambiente aterrorizador, este filme desenvolve-se e cria uma história pesada, Oskar Schindler é uma alemão que se depara com todo este ambiente e decide fazer alguma coisa!
"Quem salva uma vida, salva todo o Mundo!"
Muitos fãs do nosso blogue argumentaram que esta sondagem era muito incompleta, que filmes como Casablanca, Cleopatra, Titanic e/ou Senhor do anéis: Irmandade do Anel, entre muitos outros que não consigo fazer referência neste blogue, também deveriam constar. A esses, cuja opinião respeito, o seguinte: esta é apenas uma selecção, talvez um pouco pessoal, mas também apoiada em dados objectivos!
Excelente tratamento dos dados! Conciso e informativo: comme il faut! Fico à espera da próxima sondagem!
ResponderEliminar