terça-feira, 17 de maio de 2011

. Son Goku, é o melhor super-herói!


Sim, Son Goku, não Sangoku, como tinha escrito na nossa sondagem da semana passada - Qual o teu super-herói favorito? -. Sondagem essa que deu a vitória a este super-herói, com 12 votos em 23.

Son Goku é uma personagem fictícia e o protagonista da saga Dragon Ball criada por Akira Toriyama. A sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo da mangá Dragon Ball, publicada na revista Weekly Shonen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong, personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas das suas características iniciais, para este ser mais original. Goku é, então, apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se vai desenrolando, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo da mangá de Toriyama.

Goku participou em histórias como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Z Kai. Entrando também em spin-offs de jogos de vídeo. Devido à grande popularidade que Dragon Ball teve, Son Goku tornou-se numa das personagens, nascidas em mangás, mais famosa de sempre.



O segundo a subir o degrau do pódio, foi o Homem de Ferro... O Homem de Ferro ou Iron Man é na verdade Tony Stark, um bilionário, um playboy, o dono da Stark Industries, o homem que criou Iron Man. Esta personagem ficticía, é um super herói da Marvel Comics Universe, e foi criada pelo escritor Stan Lee, pelo argumentista Larry Lieber, e artistas Don Heck e Jack Kirby.

A medalha de Bronze vai para a personagem dos X-Men, Wolverine. Wolverine é mais um personagem fictício criado pelos estúdios da Marvel, mais precisamamente pelo escritor Len Wein e pelo director de arte John Romita. Wolverine faz também parte do universo dos X-Men, pessoas que por serem diferentes são chamadas de mutantes.



Outros três super heróis estavam nesta sondagem... O super Homem, que incrivelmente não teve pontos suficientes para sequer entrar no pódio, tendo apenas dois votos, tal como O Homem Aranha. O incrível Hulk ficou em último na sondagem, com nenhum voto ganho. Poderíamos ter colocado mais super heróis como Batman, mas não o fizemos por questões de estética nesta postagem.

1 comentário:

  1. Embora não tenha sido possível participar na votação - desconhecia alguns dos nomeados -, penso que fizeste um bom trabalho! Mesmo que a ideia de super-herói possa contribuir para a alienação! Quando o que é preciso são "heróis" de carne e osso!

    ResponderEliminar