sexta-feira, 27 de maio de 2011

. Le plus chic...

- Qual a marca mais "chic"? - Foram 17 os votos apurados esta semana, distribuidos por cada uma das marcas mais chiques do mundo, mas não todas, por motivos óbvios. As marcas ficaram posicionadas nos seguintes lugares:

Com 1 voto - GUCCI


Gucci é o nome dado a uma marca de moda italiana, fundada por Guccio Gucci, em Florença, 1921. O sócio maioritário desta empresa italiana é a holding francesa PPR. Gucci é a segunda maior marca de moda mais vendida do mundo, atrás de Louis Vuitton. A Gucci é uma recordista mundial de vendas italianas, existindo mais de 425 lojas desta marca, para além dos franchisings. Gucci, é hoje, uma das marcas mais aclamadas do mundo e participa nos principais eventos de moda do mundo.

Com 3 votos Yves Saint-Laurent e Prada

Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (1936-2008) foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX. A Yves Saint Laurent tornou-se numa das marcas mais conhecidas do mundo ocidental e arredores.

Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status. Miuccia Prada, que assumiu os negócios de família em 1978, transformou a marca Prada numa lançadora de tendências e estilos. Para perceberem a tamanha influência que Prada tem, evoco o nome de uma pessoa que usa esta marca: o papa. Existe também um filme chamado "O Diabo Veste Prada" que conta muito deste mundo que, apesar de belo, às vezes fica horrível...

Filme "O diabo Veste Prada", que conta com a participação de Anne Hathaway e Meryl Streep.


Com 4 votos ARMANI


Giorgio Armani (nascido a 1934) é um dos mais conceituados estilistas italianos e o fundador da empresa, Giorgio Armani S.P.A., em 1974. Giorgio é hoje em dia o designer mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 4 bilhões de euros. Algumas das marcas dentro da Armani são: Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani, AJ - Armani Jeans, AX - Armani Exchange, Armani Junior, e Armani/Casa.

Et le plus chic est le grand... Louis Vuitton

Madonna a pousar para a marca LV.

Louis Vuitton Malletier, mais conhecido apenas por Louis Vuitton, ou LV, é uma marca fashion francesa fundada a 1854 por Louis Vouitton. A marca é muito conhecida pelo monograma LV.

A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de malas, feitas em couro e lona. Também comercializa e produz, vestuário, sapatos, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol livro. Concorre com marcas como Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, entres outras marcas de luxo.

É uma das principais empresas de holding LVMH sediada em Paris. A empresa tem, actualmente, como director estilístico e principal fashion designer Marc Jacobs.

O grupo PG elege a marca Louis Vuitton como a marca mais "chic" de entre algumas das marcas mais conhecidas do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário