

Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (1936-2008) foi um estilista francês e um dos nomes mais importantes da alta-costura do século XX. A Yves Saint Laurent tornou-se numa das marcas mais conhecidas do mundo ocidental e arredores.
Prada é uma marca italiana de moda, considerada um símbolo de luxo e status. Miuccia Prada, que assumiu os negócios de família em 1978, transformou a marca Prada numa lançadora de tendências e estilos. Para perceberem a tamanha influência que Prada tem, evoco o nome de uma pessoa que usa esta marca: o papa. Existe também um filme chamado "O Diabo Veste Prada" que conta muito deste mundo que, apesar de belo, às vezes fica horrível...
Filme "O diabo Veste Prada", que conta com a participação de Anne Hathaway e Meryl Streep.
Giorgio Armani (nascido a 1934) é um dos mais conceituados estilistas italianos e o fundador da empresa, Giorgio Armani S.P.A., em 1974. Giorgio é hoje em dia o designer mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna estimada em mais de 4 bilhões de euros. Algumas das marcas dentro da Armani são: Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani, AJ - Armani Jeans, AX - Armani Exchange, Armani Junior, e Armani/Casa.
Et le plus chic est le grand... Louis Vuitton
Madonna a pousar para a marca LV.
Louis Vuitton Malletier, mais conhecido apenas por Louis Vuitton, ou LV, é uma marca fashion francesa fundada a 1854 por Louis Vouitton. A marca é muito conhecida pelo monograma LV.
A Louis Vuitton é uma empresa especializada na produção de malas, feitas em couro e lona. Também comercializa e produz, vestuário, sapatos, relógios, jóias, acessórios, óculos de sol livro. Concorre com marcas como Versace, Gucci, Chanel, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Christian Dior, Calvin Klein, Yves Saint Laurent, entres outras marcas de luxo.
Goku participou em histórias como Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, e Dragon Ball Z Kai. Entrando também em spin-offs de jogos de vídeo. Devido à grande popularidade que Dragon Ball teve, Son Goku tornou-se numa das personagens, nascidas em mangás, mais famosa de sempre.
A medalha de Bronze vai para a personagem dos X-Men, Wolverine. Wolverine é mais um personagem fictício criado pelos estúdios da Marvel, mais precisamamente pelo escritor Len Wein e pelo director de arte John Romita. Wolverine faz também parte do universo dos X-Men, pessoas que por serem diferentes são chamadas de mutantes.
Outros três super heróis estavam nesta sondagem... O super Homem, que incrivelmente não teve pontos suficientes para sequer entrar no pódio, tendo apenas dois votos, tal como O Homem Aranha. O incrível Hulk ficou em último na sondagem, com nenhum voto ganho. Poderíamos ter colocado mais super heróis como Batman, mas não o fizemos por questões de estética nesta postagem.
O Protesto na Praça da Paz Celestial (Tian'anmen) em 1989, mais conhecido como Massacre da Praça da Paz Celestial, ou ainda Massacre de 4 de Junho consistiu numa série de manifestações lideradas por estudantes na RPC, que ocorreram entre 15 de Abril e 4 de Junho de 1989. O protesto recebeu o nome do lugar em que o Exército Popular de Libertação suprimiu a mobilização: a praça Tiananmen, em Pequim. Os manifestantes (cerca de cem mil) eram oriundos de diferentes grupos, desde intelectuais que acreditavam que o governo do Partido Comunista era demasiado repressivo e corrupto, a trabalhadores da cidade, que acreditavam que as reformas económicas na China haviam sido lentas e que a inflação e o desemprego estavam a dificultar as suas vidas. Os protestos consistiam em marchas pacíficas nas ruas de Pequim.
Devido aos protestos e às ordens do governo que pediam o encerramento dos mesmos, produziu-se no Partido Comunista uma divisão de opiniões sobre como se deveria responder aos manifestantes. A decisão tomada foi a de suprimir os protestos pela força! Em 20 de Maio, o governo declarou a lei marcial e, na noite de 3 de Junho, enviou os tanques e a infantaria do exército à praça de Tiananmen para dissolver o protesto. As estimativas das mortes civis variam entre: 400 a 800 (segundo o The New York Times), 2 600 (segundo informações da Cruz Vermelha chinesa) e 23 (segundo o anúncio oficial de Beijing). O número de feridos é estimado em torno de sete mil e dez mil, de acordo com a Cruz Vermelha. Diante da violência, o governo empreendeu um grande número de presos para suprimir os líderes do movimento, expulsou a imprensa estrangeira e controlou completamente a cobertura dos acontecimentos na imprensa chinesa. A repressão do protesto pelo governo da República Popular da China foi altamente condenada pela comunidade internacional.
No dia 4 de Junho os protestos estudantis intensificaram-se bastante. No dia 5 de Junho, um jovem solitário e desarmado invade a Praça da Paz Celestial e anonimamente faz parar uma fileira de tanques de guerra. O fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press, fotografou o momento, a foto ganhou lugar nos principais jornais do mundo. O rapaz, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido" foi eleito pela Times, como uma das pessoas mais influentes do século XX. A sua identidade e seu paradeiro são desconhecidos até hoje.
O antigo golfista espanhol, de 54 anos, dono de um vasto currículo, debatia-se com um tumor no cérebro desde 2008 e faleceu esta noite, após um "agravamento da sua condição neurológica", de acordo com a família.
Severiano “Seve” Ballesteros Sota, foi um golfista espanhol, nº 1 a nível mundial e uma das figuras principais do desporto de meados de 1970 até meados de 1990. Com 19 anos ficou em segundo lugar do British Open. Sendo ele um membro de uma família de golfistas, ganhou, entre 1979 e 1988, cinco campeonatos principais: o British Open três vezes e o Masters duas. Ballesteros também teve sucesso na Ryder Cup, ajudando a sua equipa a ser campeã, quer como treinador, quer como jogador. Ele é muito conhecido pelas seu jogo curto e pelo sua pontaria incrível. Ballesteros foi um dos melhores jogadores de golf espanhol de sempre.
Deixamos-vos um video a explicar, muito resumidamente, a vida deste grande desportista...
Salgueiro Maia, como se tornou conhecido, foi um dos distintos capitães do Exército Português que liderou as forças revolucionárias durante a Revolução, que marcou o final do regime Marcelista/Salazarista.Depois do 16 de Março de 1974 e do « Levantamento das Caldas», foi Salgueiro Maia, a 25 de Abril desse ano, quem comandou a coluna de blindados que, vinda de Santarém, montou cerco aos ministérios do Terreiro do Paço forçando, já no final da tarde, a rendição de Marcelo Caetano, no Quartel do Carmo, que entregou a pasta do governo a António de Spínola. Salgueiro Maia escoltou Marcelo Caetano ao avião que o transportaria para o exílio no Brasil, algo muito criticado pelo povo português, que se calhar haveria preferido uma morte sangrenta e impiedosa.
Madrugada de 25 de Abril de 74, parada da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém:
"Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos. Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto. Quem for voluntário, sai e forma. Quem não quiser sair, fica aqui!"
Todos os 240 homens que ouviram estas palavras, ditas da forma serena mas firme, tão característica de Salgueiro Maia, formaram de imediato à sua frente. Depois seguíram para Lisboa e marcharam sobre a ditadura.
Dante Alighieri foi um escritor, poeta e político italiano. É considerado o primeiro, e o maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta ("o sumo poeta").
Nasceu em Florença, onde viveu a primeira parte da sua vida até ser injustamente exilado. O exílio foi ainda maior do que uma simples separação física da sua terra natal: foi abandonado pelos seus parentes. Apesar dessa condição, o seu amor incondicional e capacidade visionária, transformaram-no no mais importante pensador da sua época.
Foi muito mais do que apenas um literato: numa época onde apenas os escritos em latim eram valorizados, redigiu um poema, de viés épico e teológico, La Divina Commedia (A Divina Comédia), que se tornou a base da língua italiana moderna e culmina a afirmação do modo medieval de entender o mundo.
A Divina Comédia (em italiano: Divina Commedia, originalmente Comedìa, mais tarde baptizada de Divina por Giovanni Bocaccio) é um poema que se divide em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. O poema chama-se "Comédia" não por ser engraçado, mas porque termina bem (no Paraíso). Era esse o sentido original da palavra Comédia, em contraste com a Tragédia, que terminava, em princípio, mal para os personagens. Não há registo da data exacta em que foi escrita, mas as opiniões mais reconhecidas asseguram que o Inferno pode ter sido composto entre 1304, o Purgatório de 1307-1308 a 1313-1314 e por último o Paraíso de 1313-1314 a 1321 (esta última data fecha com a morte de Dante).
Dante escreveu a "Comédia" no seu dialecto local, ao criar um poema de estrutura épica e com propósitos filosóficos, Dante demonstrava que a língua toscana (muito aproximada do que hoje é conhecido como língua italiana, ou língua vulgar, em oposição ao latim, que se considerava como a língua apropriada para discursos mais formais) era adequada para o mais elevado tipo de expressão, ao mesmo tempo que estabelecia o toscano como dialecto padrão para o italiano. Os mais variados pintores de todos os tempos criaram ilustrações sobre ela, destacando-se Botticelli, Gustav Doré e Salvador Dalí.
Gustave Doré - O barqueiro Flégias transporta Virgílio e Dante, pelo rio estige, onde chafurdam as almas dos soberbos, dos invejosos e dos que foram condenados pela ira.
Esta obra deu uma forma física ao que já era conhecido como céu e inferno, foi aqui que nasceu o famoso barqueiro, a quem tínhamos de pagar duas moedas para podermos partir... Recentemente, lançou-se um jogo sobre esta obra, que trata apenas a parte do Inferno, chamado Dante's Inferno.
Nascido entre 470 a.C. a 399 a.C., foi considerado um dos fundadores da filosofia ocidental. Nasceu em Atenas e, influenciado por Anaxágoras, iniciou estudos sobre a natureza da alma humana e a busca do conhecimento. Tido na sua época como o mais sábio dos homens, julga-se imbuído da missão divina de converter os cidadãos de Atenas à sabedoria e à virtude.
Usa o diálogo como método para levar as pessoas a reconhecer a própria ignorância. Não deixou obra escrita, o seu pensamento só pode ser conhecido por meio das obras de Platão e Xenofonte, os seus discípulos. Platão idealizou o mestre, enquanto Xenofonte abordou as teorias socráticas de forma mais realista.
Sócrates questiona as tradições gregas, entre elas costumes dos cidadãos e suas crenças, inclusive nos deuses. A inteligência para pensar e o talento para a oratória tornam-no popular entre os jovens atenienses, o que desperta a atenção dos cidadãos poderosos e conservadores da cidade.
Denunciado como subversivo por não acreditar nos deuses gregos, por introduzir novos deuses e por corromper a juventude, é condenado a suicidar-se com cicuta (este veneno ficou conhecido como «veneno de Sócrates» porquanto que o filósofo grego o tomou num processo de auto-envenenamento da época por ser acusado de ateísmo e corrompimento dos jovens gregos; antes de falecer, segundo Platão, o seu mestre, segundos antes de se suicidar incutiu uma dúvida a seus acusadores: "E agora chegou a hora de nós irmos, eu para morrer, vós para viver; quem de nós fica com a melhor parte ninguém sabe, excepto Deus.").
["A escola de Atenas", Platão e Aristóteles encontram-se no centro]
Quem se segue é Platão um dos dois discípulos mais importantes de Sócrates. Platão (Atenas, 348 ou 347 a.C.) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia de Atenas (representada no quadro acima), a primeira instituição de educação superior do Mundo Ocidental. Juntamente com o seu mentor, Sócrates, e o seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e, claro, da filosofia Ocidental. Acredita-se que o seu nome verdadeiro tenha sido Arístocles; Platão era um apelido que, provavelmente, fazia referência à sua característica física, ou ainda à sua ampla capacidade intelectual capaz de estudar diferentes temas, entre eles a ética, a política, a metafísica e a teoria do conhecimento.
O terceiro filósofo, como já devem imaginar, é Aristóteles, discípulo de Arístocles. Aristóteles (Atenas, 384 a. C. – 322 a.C.) foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, a poesia, o teatro, a música, a lógica, a retórica, a política, a ética, a biologia e a zoologia.
Juntamente com Platão e Sócrates, Aristóteles é visto como uma das figuras mais importantes, e um dos fundadores, da filosofia ocidental. O seu ponto de vista sobre as ciêncas físicas influenciou profundamente o cenário intelectual medieval, que esteve presente até ao Renascimento - embora eventualmente tenha vindo a ser substituído pela física newtoniana.
Todos os aspectos da filosofia de Aristóteles continuam a ser objecto de um activo estudo académico nos dias de hoje. Embora tenha escrito diversos tratados e diálogos num estilo elegante (Cícero descreveu o seu estilo literário como "um rio de ouro"), acredita-se que a maior parte de sua obra tenha sido perdida, e que apenas um terço de seus trabalhos tenham sobrevivido.
Três grande imortais, que jamais serão esquecidos... Sócrates, Platão e Aristóteles, os primeiros a utilizar a razão como arma suprema para combater a ignorância do Homem.