sábado, 16 de outubro de 2010

. Fazer a diferença, mudando o mundo!

Todas as personagens referidas neste blog mudaram o mundo, e de certo modo fizeram a diferença, influenciando a vida de outras pessoas, positiva ou negativamente.

Mas... como podemos nós fazer a diferença?

A resposta é simples! Basta defendermos com convicção os nossos ideais, indo contra as injustiças que vemos no mundo. S
ermos nós próprios, pensando, agindo conforme dita a nossa mente e coração. Sê diferente, faz a diferença!


"Vocês riem de mim por eu ser diferente, eu rio-me de vocês por serem todos iguais." (Bob Marley)




Mudar o Mundo

Quando eu era jovem a minha imaginação não tinha limites, sonhava mudar o mundo. Quando fiquei mais velho e sábio, descobri que o mundo não mudaria: então restringi um pouco as minhas ambições, e resolvi mudar apenas o meu país. Mas o país também parecia imutável.

No acaso da vida, numa última e desesperada tentativa, quis mudar a minha família. Mas eles não se interessavam nem um pouco, dizendo que repeti sempre os mesmos erros. No meu leito de morte, enfim descobri: que se eu tivesse começado por corrigir os meus erros e mudar-me a mim próprio, o meu exemplo poderia transformar a minha família. O exemplo da minha família talvez contagiasse a vizinhança, e assim eu teria sido capaz de melhorar o meu bairro, a minha cidade, o meu país, e, quem sabe, o mundo...

(Palavras gravadas no túmulo de um bispo anglicano, numa catedral em Inglaterra.)



Sem comentários:

Enviar um comentário