sexta-feira, 15 de outubro de 2010

. Preparem-se...Eles vêm aí...

...cinco personagens da História Mundial vão andar pela escola.

Conheçam a primeira personagem!

E não se esqueçam...Fiquem atentos!





Adolf Hitler nasceu em Braunau am Inn, a 20 de Abril de 1889, foi o líder do Partido Nacional-socialista dos Trabalhadores Alemães, também conhecido por Partido Nazi, sendo ainda da oposição aos sociais-democratas. Hitler tornou-se chanceler e, posteriormente, ditador alemão.
Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados - tais como, Testemunhas de Jeová, Eslavos, Poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e Judeus - foram perseguidos no que ficou conhecido como Holocausto.
Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra a sua vida. Por tudo isto, Hitler teria chegado a acreditar que Deus intervinha a seu favor. A última tentativa de assassinato foi a 20 de Julho de 1944, quando uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do líder. O atentado foi liderado e executado por Von Stauffenberg, coronel alemão condenado à morte por fuzilamento. Tal atentado não o impediu de, em menos de uma hora, se encontrar em perfeitas condições físicas com o ditador fascista italiano Benito Mussolini.
Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general, em Berlim, a 30 de Abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia já as duas tropas que defendiam o quartel. Segundo testemunhas, Adolf Hitler teria já admitido que perdera a guerra desde o dia 22 de Abril e desde esse dia passavam pela sua mente os pensamentos suicidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário